FAMÍLIAS ITALIANAS

                         FACEBOOK          Rádio Brasil Talian     

        Bem-vindo e bem-vinda ao site da Família Pasuch! Este é um espaço idealizado para divulgar as histórias, as fotos, as genealogias e a cultura das famílias italianas para conhecer as origens e diminuir as distâncias. Sem dúvida, queremos que você, parente de perto e de longe, faça deste site o seu espaço para divulgar a nossa história, fazer leituras, compartilhar mensagens, fotos, vídeos e ideias sobre nossas famílias, estejam elas onde estiverem. Bom proveito e ajude a construir cada parte deste site das nossas famílias. Abraços!

Para enviar ou receber informações escreva para o seguinte email: famigliapasuch@gmail.com

Assista um filme sobre a chegada dos imigrantes italianos na América feito por crianças clicando nesse link: Merica, a origem 


O RITORNO DI BACCO





ATRAÇÕES

MÚSICA:

A música é um elemento que une as pessoas e visitantes e traz vida para o Ritorno Di Bacco. A festa inicia com a entrada de um coral entoando cantos italianos. O público que conhece as músicas, entoa junto as canções, provocando um misto de alegria, emoção e saudade.

Após, a festa conta sempre com um grupo musical que interpreta canções típicas. É nesta hora que o público começa a deixar a timidez de lado e se arrisca num arrasta pé.

A presença do Bacco que se diverte junto com o público, fazendo piadas e tirando fotos é outro elemento que dá um toque especial ao Ritorno di Bacco.

CARDÁPIO:

O cardápio segue a tradição do filó italiano, momento no qual  os imigrantes italianos  se reuniam para conversar, rezar, cantar, comer e beber. O filó era uma forma de divertimento e encontro social na época da colonização. O cardápio destes encontros era bem característico e cada alimento possuía um significado especial ligado ao trabalho e às dificuldades dos primeiros tempos.

No Ritorno de Bacco relembramos esta tradição com: polenta brustolada, salame, queijo, copa, galeto na farofa, salsichão, sopa de pão com brodo, mondongo, bruschetta de 4 queijos, carne lessa, mandolate na palha, crostoli, sagu com creme, pão e frutas da estação.

E PARA BEBER:

Como a principal motivação da festa é valorizar a produção vinícola local, é claro que a bebida principal é o vinho. O público tem a oportunidade de degustar vinhos de mesa (brancos e tintos), vinhos de uvas varietais (merlot, tannat, cabernet sauvignon, chardonnay, etc), espumantes brut e moscatel e sucos de uva (branco e tinto).

Para a degustação, cada pessoa recebe uma taça de vidro personalizada com a marca do Ritorno di Bacco. Ao final da festa, cada um leva a sua taça como recordação.

COMO COMPRAR OS INGRESSOS?

Os ingressos são vendidos antecipadamente.

Não haverá venda de ingressos no dia do evento.

Veja com quem você pode aquirir um ingresso:

– João Pedro De Bastiani (54) 9.9995.5778
– Eliane Comin De Bastiani (54) 9.9933.1232
– Agostinho Pasuch (54) 9.9989.84.60
– Gilberto de Bastiani (54) 9.9987.8010
– Marcelo Bastiani (51) 9.8648.1389

ONDE SE HOSPEDAR?

Estas são as opções que você tem para se hospedar em Nova Roma do Sul:

1) Pousadas familiares: você fica hospedado na casa de uma família e tem a oportunidade de conviver um pouco com os costumes locais. Inclui café da manhã. Informações e reservas: João Pedro De Bastiani (54) 9995.5778

2) Pousada Nona Rosa: localizada dentro do Eco Parque na Linha Paranaguá num antigo casarão da Família Tonin. Reservas e informações: (54) 3822.2994

3) Hotel Itamarana: localizado no centro urbano da cidade na Rua Júlio de Castilhos, 810. Ligue e faça a sua reserva com o Ita: (54) 3294.1267

COMO CHEGAR?

Nova Roma do Sul é um município da Serra Gaúcha que faz limites com Antonio Prado, Nova Pádua, Farroupilha e Veranópolis. Fica localizada a 160 Km de Porto Alegre, distância que pode ser percorrida de carro em 2,5h.


LISTA DOS NAVIOS E SOBRENOMES DAS FAMÍLIAS ITALIANAS

        Pesquise o nome e sobrenome do seu antepassado italiano no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e na Hospedaria dos Imigrantes de São Paulo. Para fazer a pesquisa, click nos links abaixo, depois entre em consulta, digite o sobrenome do antepassado e faça a busca. 

Click aqui: Banco de dados do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro


Arquivo Nacional
Praça da República, 173 
Centro Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20211-350‎
(21) 2179-1228

Hospedaria do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - São Paulo /SP - CEP: 03164-300
Tel.: (11) 3311-7700 | 2692-1866 | 2692-9218

        Também é possível encontrar os parentes através da internet no Orkut e Facebook e nos telelista do Brasil e da Itália. Nos telelista procure pelo sobrenome por cidade ou estado. Para fazer a pesquisa, click nos links abaixo: 

Click aqui para acessar o telelista da Itália: Telefones e endereços da Itália

Click aqui para acessar o telelista do Brasil: Telefones e endereços do Brasil

Olá! Faça a pesquisa do nome de seu antepassado italiano, do navio e do local de chegada neste link: Centro Internacional de Pesquisa



Titulação e certificado do Talian

TRÊS LÍNGUAS SÃO RECONHECIDAS COMO REFERÊNCIA CULTURAL BRASILEIRA

A Comissão Técnica do Inventário Nacional da Diversidade Linguística (CT-INDL), que é formada por representantes do Ministério da Cultura, do Planejamento, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Educação e da Justiça, aprovou em reunião realizada no dia 09 de setembro de 2014, na sede do Iphan, em Brasília, a inclusão das línguas Asurini do Trocará, Guarani Mbya e Talian no INDL.

O INDL, instituído pelo Decreto nº 7387 de 2010, é um instrumento de identificação, documentação, reconhecimento e valorização das línguas portadoras de referência à identidade e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira. Objetiva contribuir na promoção da diversidade linguística no Brasil, apoiando iniciativas de preservação promovidas pelas comunidades linguísticas.

As três línguas incluídas no INDL foram inventariadas por meio de projetos-piloto apoiados pelo Iphan e que foram executados entre 2008 e 2011. O Asurini e o Guarani Mbya são, segundo a classificação de especialistas, línguas indígenas do troco Tupi, família Tupi-Guarani. Já o Talian é falado por expressivo contingente de descendentes de imigrantes italianos, sobretudo nos estados do sul do Brasil.

A cerimônia oficial de certificação dessas línguas, que será conduzida pela Ministra da Cultura Marta Suplicy, ocorrerá no Seminário Ibero-Americano da Diversidade Linguística, em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 17 e 20 de novembro de 2014.

Confira mais informações no site do IPHAN: Titulação e certificado do Talian



IMPARANDO IL TALIAN CON GIORGIA MIAZZO
PROGETTO CANTANDO IN TALIAN

In talian” è una ricerca storica e accademica relativa al fenomeno dell’immigrazione veneta in Brasile e dell’eredità culturale e sociale del popolo oriundo nelle nuove terre di stabilizzazione. La tradizione, gli usi e i costumi, le musiche e soprattutto la lingua diventano ancora oggi il filo conduttore ideale tra le fasi di migrazione dei decenni 1880-1950 e le nuove generazioni di discendenti.

Presentazione

Dott.ssa Giorgia Miazzo

Laureata nel 2004 in Mediazione Linguistica e nel 2006 in Traduzione Tecnico-Scientifica in inglese e spagnolo, infine nel 2012 in Glottodidattica con portoghese e italiano. Docente universitaria, formatrice linguistica di inglese, spagnolo e portoghese, giornalista pubblicista, interprete e traduttrice, accompagnatrice turistica. Ha studiato e lavorato per anni all’estero, in Europa e America Latina, soprattutto in Brasile, dedicandosi a ricerche sulla lingua e cultura venete. Site: www.giorgiamiazzo.com



DVD DOS 120 ANOS DA FAMÍLIA PASUCH NO BRASIL


FESTA DOS 120 ANOS DA FAMÍLIA PASUCH NO BRASIL EM SEBERI, RS. PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLICK NO LINK ABAIXO:
         Também aproveite para viajar com o primo Luizinho para ver o Pantanal com os Jacarés no Mato Grosso do Sul, e aproveita para fazer uma viagem ao exterior indo até a Bolívia no mês de julho de 2013. Reserve sua passagem. Vagas limitadas! Fale pessoalmente com o primo Luizinho indo até a cidade de Seberi, no Alto Uruguai, RS.

         Para adquirir o DVD do Encontro dos 120 anos da família Pasuch no Brasil entre em contato com o primo Luizinho Pazuch de Seberi, RS, no contato abaixo:

Luizinho Pazuch     
Av. General Flores da Cunha
Bairro Boca da Picada – Seberi - RS
CEP: 98380-000 
Tel: (55) 3746-1099 - Cel: (55) 9964-1747 - E-mail: pazuch6@hotmail.com


CANTINA PASUCH NO VILLAGGIO PASUCH EM NOVA ROMA DO SUL - RS

Venha participar do Filó da família Pasuch em Nova Roma do Sul, RS, para reviver as antigas tradições quando a família Pasuch se reunia à noite para fazer linha de lã com a Roca, contar causos e dançar. Durante o Filó a família também comia salame, macarronada, polenta e tomava vinho. E você pode reviver tudo isso participando do Filó da família Pasuch.


Localização: Rua Carlos Leopoldo, em Capela Salete, a 05 km da sede do município de Nova Roma do Sul no Rio Grande do Sul. Nova Roma está localizada na Serra Gaúcha a 155 km da capital Porto Alegre, entre os muncípios de Antônio Prado, Flores da Cunha e Veranópolis.

Horário: Acontece no primeiro ou terceiro sábado de cada mês, mediante reserva antecipada, das 20 às 24 horas.


Contato: Tratar com Agostinho Pasuch nos seguintes fones: (54) 3294-1400/3294-1134/3294-1222



LIVRO DA FAMÍLIA PASUCH

        O livro relata a história da família Pasuch de 1473, na Itália, até 2011 no Brasil. A primeira parte do livro narra a história da Família Pasuch, a segunda parte contém a genealogia com nome, data e local de nascimento de todos os parentes Pasuch e a terceira parte traz o nome e endereço completo, telefone e e-mail de muitos parentes. O livro pode ser pedido no endereço abaixo:


Agostinho Pasuch


Av. Júlio de Castilhos

Centro - Nova Roma do Sul - RS - CEP: 95260-000

Tel.: (54) 3294-1134 

Cel.: (54) 9989-8460

E-mail: pasuch@diveneto.com.br








REVISTA BRASIL TALIAN

Chegou a Revista Brasil Talian para divulgar a cultura italiana com histórias, anedotas, contos, poesias e informações. Para assinar a revista basta enviar um email para: revista@talian.net.br.

La Rivista Brasil Talian sarà anca una maniera de ringrassiar ai nostri antenati par tuto quel che i ga fato par el nostro Brasil e par noantri taliani del Brasil.

Ntela revista vien fora temi dela cultura dei taliani al Brasil e dela vita da ogni giorno, come per esempio, la cultura taliana del Brasil. Cossa elo sto Talian? Il talian è una lèngua che parla i nostri taliani de ancòi dopo de pì de cento ani dela grande imigrassiôn, com modo próprio di scrivere e di parlar, expressa in libri e revista publicata in Talian: scriti, poesie, stòrie, conti e raconti.

Il Talian è già divulgato in programi de televisione e ràdio, anche in eventi, feste, incontri de fameie, incontro de corai e altre festività. Nella revista sarà publicato assunti diversi come le mùsiche, i canti, i cantori, le ciese, i capitèi, le preghiere, i stadi, le sità, le comunitá. Tutto come zera e come ze la vita dei dessendenti de taliani ntel Brasil. Anca la vita del campo, la agricoltora, la pecuària, la natura. La imigrassion, i imigranti, le fameie, la gastronomia... Nostri usi, nostri costumi e nostre tradission. Salvando la léngoa "Talian", salvemo anca la cultura “Taliana” del Brasil.”

Vedi un documentario su Talian in Brasil clicando in questo link do youtube: Talian del Brasile

Assista o filme italiano "Sui Monti" no youtube nesse link: A imigração italiana no alto do Vale do Taquari



ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE CONFIANÇA GESTÃO E CONTABILIDADE

      O escritório de Contabilidade de Abel  Pasuch Confiança Gestão e Contabilidade fica em Antônio Prado, RS, antiga capital da família Pasuch no Brasil.


Contato:


Av. Valdomiro Bocchese, 717 – sala 02
CEP 95250-000 – Antônio Prado - RS
Tel/fax: (54) 3293.2600
E-mail: contato@confiancagestao.com.br

Para saber mais,  veja o site do escritório clicando neste link: www.contabilidadeconfianca.com.br


MÓVEIS PASUC DE SEVERINO PASUC E FAMÍLIA EM FRANCISCO BELTRÃO


Venha conhecer a mais nova loja da família Pasuc na cidade de Francisco Beltrão no Sudoeste do Paraná de Severino Pasuc e família. A fábrica de móveis sob medida, com fabricação e colocação de portas, fica na Avenida Edegar Faust, s/n no Bairro Padre Ulrico, Francisco Beltrão, Paraná.


Contato: Severino Pasuc - Tel.: (46) 3524-3378 E-mail: moveispasuc@hotmail.com



ENCONTRO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA PASUCH

    No dia 15 de janeiro de 2012 na cidade de Seberi, RS, aconteceu o 2° Encontro Internacional da Família Pasuch para comemorar os 120 anos de imigração no Brasil. Na confraternização teve churrasco e comidas típicas italiana, vinho, cerveja e muitas danças. Pela manhã teve a missa celebrada pelo Pe. Camilo e Pe. Nivaldo Pasuch Pauletti. Os Pazuch de Santo Antônio do Sudoeste ajudaram na liturgia e com os cânticos. Na parte da tarde também teve show com a cantora de músicas italianas Ines Rizzardo, apresentações musicais com Eliane e seu pai Altamiro Pazuch e sorteio de prêmios. Participaram do encontro familiares vindos de vários Estados do Brasil, de Portugal e do Paraguai. A família Pasuch agradece a presença de todos os familiares, parentes e amigos.

Confira as fotos da festa nos links abaixo ou no Link "Álbum de fotos" ao lado, na seção interatividade:



                             ANTÔNIO PRADO - RS

Ao lado vemos uma foto Colonia italiana Antônio Pradopanorâmica da cidade de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, situada a 26 km de Nova Roma do Sul. A cidade de Antônio Prado é a antiga capital da família Pasuch no Brasil, da qual Nova Roma se emancipou em 30 de novembro de 1988. 

Click no link abaixo para ver as imagens de Antônio Prado, RS: 

Imagens de Antônio Prado!






Estudos 
  • VAPOR VICTORIA Em 1891 a família Pasuch veio do Porto de Gênova para o Porto do Rio de Janeiro com o Vapor Victoria como segue abaixo: VAPOR VICTORIA - NAVIO DOS PASUCH Segue abaixo os dados dos imigrantes da família PASUCH localizados no livro 062 do Microfilme 028/94 Arquivo Nacional:Nome do navio de Gênova ao Rio de Janeiro: VICTORIAChegada no Rio de Janeiro: 07-12-1891Saída para Porto Alegre: 21-12-1891PASUCH Pietro, 66 anos, Domenico, 25, Angela, 22 e Anna 64 (p. 202)PASUCH Antonio, 33, Rosa, 28, Teresa, 2, Giovanni, 1, Luigi, 29, Elena, 24, Francisco, 4, Angelica, 2 (p. 204)Angelo, 31, Oliva, 23, Luigia, 2, Teresa (Viúva) 64 e Maria, 2, (p. 205).Total ...
    Postado em 09/06/2012 19:25 por Famiglie Talian
  • A imigração italiana no Brasil Os imigrantes italianos que vieram para o Brasil já não estão mais entre nós, porém a influência destes destemidos italianos está presente em seus descendentes e na composição da cultura brasileira. Além disso, eles foram protagonistas de muitas das transformações do seu tempo, como por exemplo, a abolição da escravatura, a expansão da agricultura, a consolidação das exportações do café e a industrialização do país. Estima-se que de 1870 a 1970, aproximadamente 28 milhões de italianos deixaram a Itália e se espalharam pelo mundo. Hoje cerca de 5 milhões de italianos nascidos na Itália vivem em outros países. Somando os italianos nascidos na Itália e os descendentes de italianos, vivem distribuídos pelo mundo 60 milhões de pessoas com origem ...
    Postado em 08/07/2010 07:46 por Famiglie Talian
  • Religiosidade da família Pasuch RELIGIOSIDADE DA FAMÍLIA PASUCH   Como os imigrados italianos em geral, a família Pasuch sempre foi muito religiosa e ligada a Igreja Católica Apostólica Romana, tanto na Itália como no Brasil. Esteve e está presente na vida da Igreja e de suas comunidades, ajudando na preparação de celebrações, na liturgia, nos cânticos e nas festas religiosas. São coordenadores de comunidade, de pastorais e movimentos, catequistas, ministros, acólitos, músicos e leitores. Também ajudaram a fundar e a construir dioceses, como as de Porto Alegre e Santo Ângelo, paróquias e capelas.  A fé e a colaboração das famílias encontram-se documentadas em todas as placas das capelas e da igreja matriz de Nova Roma do Sul. O senhor Angelo Pasuch, casado com Oliva ...
    Postado em 23/03/2011 17:53 por Giovane Pazuch
  • A Revolução de 1923 Qual ciclone impiedoso a revolução de 1923 varreu êste recanto do Rio Grande, semeando o terror, a ruína, a miséria e a fome. Mas, não conseguiu abater o ânimo varonil dos pioneiros: "Deus tem mais para dar que o diabo para tirar ". "Não há de ser nada ...
    Postado em 30/05/2012 12:41 por Giovane Pazuch
  • Onde está o Pasuch mais antigo? Na genealogia elencada abaixo, os mais de 2000 membros da Família Pasuch, que vivem atualmente no Brasil, são descendentes do casal Francesco Pasuch (1.), nascido em 1760 em Sedico, Itália, e Angela Cargnel, o qual teve quatro filhos. O primeiro filho é o Antonio (1.1), nascido em 19.10.1786, casado com Maria Da Riz, nascida em 17.08.1797, o segundo, o Luca (1.2.), nascido em 17.10.1792, o terceiro, o Pietro (1.3), nascido em 04.12.1799, e o quarto e último é o Vettor (1.4), nascido em 18.01.1804. Depois, para se chegar aos descendentes do Brasil, segue somente a descendência do Antonio (1786), filho de Francesco (1760), que também teve ...
    Postado em 09/07/2010 19:44 por Famiglie Talian
Exibindo postagens 1 - 5 de 9. Exibir mais »

Blog

  • Carta de Gioachino Bratti a Agostinho Pasuch Egregio Signor Agostinho Pasuch NOVA ROMA DO SUL - RS – Brasile    Caro signore Pasuch,  ci ha fatto molto piacere ricevere una copia del Suo lavoro “Raìzes italianas do Brasil – Famiglia Pasuch ...
    Postado em 16/10/2012 08:54 por Famiglie Talian
  • Eriken Pasuc participa da Copa América de Ciclismo No próximo domingo, dia 08 de janeiro, a partir das 9h30min, Eriken Pasuch, juntamente com outros 150 atletas participará da Copa América de Ciclismo pela Equipe Memorial de Santos. A ...
    Postado em 03/01/2012 16:56 por Famiglie Talian
  • Festa da Família Pasuch 2011 Veja algumas das fotos da festa da Família Pasuch realizada no dia 01 de janeiro de 2011 em Santo Antonio do Sudoeste, Paraná, na casa do Altamiro Pazuch. Agradecemos a ...
    Postado em 21/01/2011 08:22 por Giovane Pazuch
Exibindo postagens 1 - 3 de 8. Exibir mais »

Sobrenomes italianos registrados no Centro de Pesquisas Genealógicas de Nova Palma:

ABBADE - ABELIN - ACORSI - AGAGLIANO - "AGOSTI – AUGUSTI" - AGOSTINI - AIASSO - AITA - ALAGIO - ALAZZI - "ALBANO – ALBANIO"- ALBARENGHI - ALBERGHINI - ALBERTANI - ALBERTI – ALBERTO - ALBIERI- ALBIERO - ALEGRANZI - ALESSIO - "ALGHIERO-ARCHIERI" - ALLODI - ALOY - ALTENIER - ALTISSIMO - AMADORI - "AMBRÓSIO – DAMBRÓS" - AMELINI - ANDERLONI - ANDREOLLA - ANDRETTA - ANDRIGHETTO - ANETER - "ANGELI-ANGIOLLINI" - "ANTOLINI- ANTONINI" - ANTONELLO - ANTONIAZZI - ANTONIO - ANVERSA - "AOSSANI-OSSANI-AVOZANI" - ARBOIT - ARBUGIERI - ARCARI - ARGENTA - ARISI - ARMELINI - ARNOFFI - ARNUTTI - ASSIOLI - AVANCINI - AVELLO - AVINIO - AZOLIN.

BACCHINI - BACEDONI - BACHIERI - BACIN - BACON - BAGATELLA - BAGGI - BAGGIO - BAGGIOTTO - BAGOLIN - BAIGHERA - BALBO - BALCONI -BALDASSO - BALDIN - BALDISSERA - BALDO - BALDONI - BALEN - BALEST - BALIN - BALOSTRO - BALZAN - BANDIERA - BANDINELLI - BARACHINI - BARBAN - BARATO - BARAZZIOL - BARAZZUTTI - BARBASSO - BARBIERI - BARBIETTI - BARCHET - BARICHELLO - BARIN - BARON - BARONI - BARZONI - BASORANI - BASSAN - BASSANI - BASSEGGIO - BASSO - BASSONI - BASSOTTO - BASTIANELLO - BASTIANI - BATAGLIN - "BATAGLIOLI-BATAIOLLI" - BATISTA - BATISTELLA - BATISTI - BAU - BAVARESCO - BAY - BAZZACO - BEAL - BEATI - BEBBER - BECARI - BEGNIS - BELINI - BELLADONI - BELLARO - BELLE - BELLINAZZO - BELLOCHIO - BELTRAME - BENADUCI - BENASSI - BENDESSA - BENEDETTI - BENETTI - BENINCÁ - BENOCHIO - BENOZZO - "BENVEGNU-BENVENUTTI"- BERALDI - BERGAMASCO - BERGAMO - BERIA - BERLESE - BERNARDI - BERNARDINI - BERNI - BERNINI - BERNIS - BERRANI - BERRETTI - BERTAGNA - BERTAGNOLLI - BERTANO - BERTAZZO - BERTI - BERTOIA - BERTOLDO - BERTOLINI - BERTOLO - BERTON - BERTOTTI - BERTUOL - BESCELLI - BETTIOL - BEVILAQUA - BIACHI - BIANCHI - BIANCHINI - BIASI - BIAZUS - BIDONE - BIGATON - BIGGI - BIGHELINI - BILIAN - BILIBIO - BINATO - BINOTO - BIOLCHI - BIONDI - BIRAL - BISARELLI - BISCAGLIA - BISCIUTTI - BISELLO - "BISI- BIZZI" - BISOGNIN - BISSACOT - BOBATO - BOCHI - BOCHIGNANI - BOCHIN - BOCOLON - BOENI - BOEZIO - BOFFALA - BOLA - BOLDRINI - BOLFE - BOLFONI - BOLICK - BOLICO - BOLIVAN - BOLLI - BOLOGNI - BOLSONI - BOLZAN - BOLZON - BOMBASSARO - BONACORSO - BONADEL - BONADIMAN - BONADIO - BONAGLIA - BONALDO - BONATI - BONATO - BONAVENTURA - BONAZZA - BONDIOLLI - BONELLA - BONELLI - BONETTO - BONFADA - BONINI - "BONNA-BONNI" - BONONCELLI - BONORI - BONOTTO - BORANGA - BORDIGNON - BORDIN - BORGNA - BORGNNA - BORGOLATO - BORIN - BORINELLO - BORON - BORSATO - BORSCATO - BORTOLAN - BORTOLAZ - BORTOLAZZO - BORTOLIN - BORTOLLOTTO - BORTOLO - BORTOLUZZI - BORTOT - BOSCARARO - BOSSI - BOSSONI - BOTARI - BOTEGA - BOTESELLI - BOTTAZZO - BOTTIGOLLI - BOTTON - "BOVARIA-BOARIA" - BOVOLINI - BOZ - BOZZETTO - BRANCALEONE - BRAGA - BRAGAGNOLLO - BRAGAMONTE - BRAGHIROLI - BRAIDA - BRAMBILA - BRANCO - BRANDALISE - BRANDINATTI - BRAVO - BRAZZALE - BRESOLIN - BRESSA - BRESSAN - BRIDI - BRIZOTTO - BROCARDO - BROCON - "BRODORUTTI-PRODORUTTI" - BROGGINI - BROILLO - BROL - BROLLO - BRONDANI - BRONOMO - BRONTINI - BRONZATTI - BRUGNARA - BRUM - BRUNELLI - BRUNI - BRUSCHETTA - BRUTTI - BUCCO - BUDEL - BUGNOTO - "BULEGON-BOLEGON" - BURATO - BURIN - BURIOL - BUSANELLO - "BUSATO- BUZZATTI" - BUSCIOL - BUSETTO - BUSINELLO - BUSO.

CABISTRANI - CABRESI - CABRINI - CADORE - CADORIN - CAERAN - CAETANI - CAGLIARI - CAGLIERI - CAGLIERO - CAGOLI - CAIAFFO - CALABRETTO - CALABRIA - CALDERAN - CALDERARO - CALDERINI - CALDIGARO - CALGARO - CALLAGI - CALLEGARI-CALLEGARO - CALONTI-CALUNTI - CALORE - CAMBARA - CAMBRI - CAMILLO - CAMILLOTTO - CAMPAGNA - CAMPAGNOLLO - CAMPODDONO - CAMPONOGARA - CANAGLIA - CANAZZA - CANEI - CANEVA - CANTARELLI - CANZIAN - CANZONIESI - CAPELLAZZI - CAPELLETTI (O) - CAPINATTO - CAPITANEO - CAPOVILLA - CAPRIOLLI - CAPRIS - CAPUANI - CARBONE - CARDONETTI - CARGNELUTTI - CARGNIN - CARINELLI - CARLAN - CARLESSO - CARLETTO - CARLI - CARLIN - CARLOTTO - CARMIGNANI - CARNIEL - CARNIELETTO - CARRETA - CASAGRANDE - CASALI - CASALIN - CASANI - CASANOVA - CASARIN - CASAROLLI - CASAROTTO - CASASSOLLA - CASELLA - CASEMIRO - CASSANEGO - CASSENOTTI - CASSOL - CASTAGNA - CASTAGNIN - CASTELAN - CASTELARIN - CASTELAZZI - CASTOR - CATALAN - CATALDI - CATANEO - CATANIGNO - CATARAZZO - CATO - CATTANI - CAUDURO - CAUZO - CAVALARO - CAVALIN - CAVALOTTO - CAVEDON - CAVICHIOLLA(I) - CECATO - CECCO (DE) - CECHELLA - CECHIN - CECON - CELARI - CELEPRIN - CELLA - CENEDESE - CENTI - CENTOFANTI - CEOLIN - CERA(ZERA) - CERATTI - CERENTINI - CERETA - CEREZER - CEROLINI - CERON - CERONI - CERRIERI - "CERVI-CERVO" - CESARIN - CESCHINI - CESCON - CHELLOTTI - CHERUBINI - CHIABOTO - CHIAPA - CHIAPINOTTO - CHIARELLO - CHIARENTINI - CHIARI - CHIELLI - CHIMELO - CHIORATO - CIA - CIBELLI - CIBIN - CIECHI - CIELO - "CILIATO- CIPOLA" - CIOCARI - CLEMENTE - COCCO - COCCONCELLI - COCCONI - CODEN - CODERINI - COGO - COIATO - COIRA - COLEONE - COLETTO - COLLA - "COLOMBELLI-COLOMBETTI" - COLOMBO - COLOVINI - COLPO - COLSI - COLUZZI - COLVERO - COMARETTO - COMASSETTO - COMASSON - COMIN - COMPARSSI - CONCARI - CONCATTO - CONCIENZA - CONDOTTA - CONTE - CONTINO - CONTRI - COPETTI - CORA - CORADINI - CORANI - CORAZZA - CORDENUNZI - CORDERA - CORDONI - CORNEL - COROSCHI - CORRAIN - CORTE - CORTELETTI - CORTESE - COSSANTA - COSSETIN - COSSI - COSTA - COSTABEBER - COSTAMILAN - COURATI - CRACOGNA - CRAUSS - CRAVERI - CREAZZO - CREMA - CREMONESE - CRESPAN - CRESTANELLO - CRISTINI - CRIVELLO - CROSSETTI - CUCATTO - CULAU - CUREAUX - CUSATI - CUSTODIO NETO.

DA CAS - DA RODA (RODA) - DACORSO - DAGGIOS - DAGORT - DAL SANTO - DALASTA - DALBEN - DALBERTO - DALBIANCO - DALCIN - DALCOL - DALCUL - DALEASTE - DALFORNO - DALLA CORTE - DALLA COSTA - DALLA FAVERA - DALLA PORTA - DALLAFLORA - DALLAGIUSTINA - DALLAGLIO - DALLAGNOLA - DALLALANA - DALLALIBERA - DALLANORA - DALLAPOZZA - DALLAVALE - DALLAVIA - DALLAZANA - DALLAZEN - DALLE GRAVE - DALLE MOLLE - DALLEPIANE - DALLOLMO - DALLONGARO - DALMASO - DALMOLIN - DALPAZ - DALPOZZOLO - DALRI - DALTROSO - DALZOPPI - DALZOTTO - DAMEDA - DAMETTO - DAMIAN - DANESI - DANETTI - DANIA - DANIEL - DANIELLE - DAPITT - DARIN - DAROLD - DARONCH-DARONCO - DAVIS - DAZZI - DE DAVID - DE FRANCESCHI - DE GRANDI - DE GREGORI - DE MARCO - DECIAN - DEGLIUOMINI - DEISOALDI - DEL FABRI - DEL FABRO - DEL PRA - DELCUORE - DELIA - DELLAI - DELLAMEA - DEMO - DENARDIN - DESCONZI - DESCOVI - DESOTTI - DESSUGERINI - DIAZZI - DIBBE - DIDONET - DINI - DOGANA - DOMENICO - DONA - DONADEL - DONADUZZI - DONATO - DORATO - DORELLI - DORES - DORINDO - DOSS - DOTTA - DOTTO - DOVIGI - DOZZA - DREON - DRUZIAN - DURGANTE - DURIGON.
ECCEL - ELIA - ELMI - EMMANUELLI - ERCEGO - ERCOLANI - ERENO - ERIDE.

FABIANI - FABRIN - FABRIS - FABRIZIO - FACCIN - FACCO - FACHIN - FAEL - FAGAN - FAGGIONATO - FALZI - FANTINEL - FANTOLLI - FANTONI - FARACO FARDIN - FARENZENA - FARINON - FARRET - FAUSTINI - FAVA - FAVARELLI - FAVARIN - FAVARO - FAVERSANI - FAZZOLINI - FELICE - FELIPPI - FELIZZOLA - FELTRIN - FENALDI - FENARDIN - FERIGOLLO - FERRARESE - FERRARI - FERRETTI - FERRI - FERRON - FETINALLI - FIGHERA - FILIPETTO - FILLIPIN - FIM - FIORDALISE - FIORENTINI - FIORI - FIORIN - FLORIANI - "FOCHIN- FOLCHINI" - FOGLIATO - FOGLIAZACHI - FOLLETTO - FOLLIN - FONTANA - FONTANARI - FORATTI - FORESTI - FORGIARINI - FORNAZIER - "FORNEL- FORNER" - FORZIN  - "FRACARI-FRACARO" - FRANCESCATO - FRANCESCHET - FRANCESCON - FRANCHI - FRANCIONI - FRANZIN - FRASSA - FRASSETTO - FRASSON - FRATON - FREO - FRESCURA - FRIETOLLE - FRIGHETO - FRONER - FRONTINI - FRONZA - FRUET - FUGANTI - FUGELIN(I) - FUMAGALI - FUNES - FURIAN - FURLAN - FURLANELLO - FUSER.

GABBI - GABRIOLLI - GAGLIOTI - GAGOLO - GAI - GAITA - GALLI - GALVAN - GAMBIN - GARBIN - GARDIN - GARIBOTTI - GARIN - GARLET - GARRAFA - GARZON - GASPARETO - GASPARIN - "GASTALI-GASTALDI" - GATIBONI - GATTO - GAZZAPINA - GAZZOLA - GELATTI - "GELMI-GELMO" - GEMELLI - GENEBRO - GENERO - GENTILINI - GERMANI - GERVAZONI - GHELARI - GHESTI - GHEZZI - GHIABOTTO - GHIGNATI - GIACOBI - GIACOMELLO - GIACOMETTI - GIACOMINI - GIAN - GIANELLI - GIARETA - GIAVARINA - GIBERTI - GIBERTONI - GIONGO - GIORDANI - GIOVANINI - GIOVELLI - GIRABOLA - GIRARDELLO - GIRARDI - GIROLIN(SPAGNOLLO) - GIROTTO  GIULIANI - GNOCATO - GOBBO(MARIO) - GODDO - GOI - GOLIN - GONZATI - GORGI - GORGIAN - GOTTIN - GRANDIN - GRANZOTO - GRASSI - GRAZZIANI - GRAZZIOLLI - GRAZZOZETTI - GRENDENE - GRIECO - GRIGOLETTO - GRIGOLO - GRIMALDI - GROFF - GROTTO - GUADAGNIN - GUARAGNA - GUARDIOLLA - GUARIENTI - GUARIZE - GUBBIANI - GUCIARDI - GUERIN - GUERRA - GUIDALLI - GUIDETTI - GUIDOLIN - GUILHERMANI.

HENCH.

IOP - ISAIA.

JOVANOVICZ.

LA ROSA - LAGNETA - LAGO - LAMARTINI - LAMONATTO - LAN - LANGONE - lANZA - LARGIERI - LASSAGNA - LASTA - LAURINI - LAZZARI - LAZZARINI - LAZZAROTTO - LEGENDE - LENA - LENUZZO(A) - LEONARDI – LEROFUISCHER - LERUTI - LESI(O) - LEYDNER - LIBARDI - LIBERAGA - LIBERALESSO - LIBONATTI - LIBRELLOTTO - LIESTI - LINAZZI - LION - LIVI - LIVRAIA - "LOBINI-LUBINI" - LODETTI - LOMBARDI - LONDERO - LONGHERON - LONGHI - LONGO - LORENZI - LORENZONI - LORETO - LORO - LOSS - LOVARDI - LOVATO - LOVIS - LOZZA - LUCCA - LUCHESI – LUNARDELLI - LUNARDI - LUPPI - LUSTRI - LUTTEROTTI.

MABBONI - MACAGNAN - MACCADELLI - MACCULIA - MACHINI - MACULAN - MAFFINI - MAFIOLETI - MAFISONI - MAGGI - MAGGIOLI - MAGGIONI - MAGNABOSCO - MAGNAGHI - MAGNAGO - MAGNANI - MAGNI - MAGOGA

MAGRIN(I) - MAIERI - MAIERON - MAINARDI - MALESAN - MANARIN - MANCINA - MANFIO - MANFRIN - MANFRO - MANFRON - MANICA - MANINFIORI - MANTICA - MANTOVANI - MANUZATO - MANZONI - MARAFIGA - MARANGON - MARANO - MARASCHIN - MARCATO - MARCELO - MARCHESAN - "MARCHESCHI- MARESCHI" - MARCHESI - MARCHESINI - MARCHET - MARCHETTI(O) - MARCHI - MARCHIONATI - MARCHIORI - MARCOLA - "MARCON- MARCONI" - MARCONATO - MARCUZZO – MARIANI - MARIGO - MARIN(I) - MARION - MARIOTO - MARIOZZI - MAROSO - MAROSTICA - MARTELETTI - MARTELLI(O) - MARTINATO – MARTINAZZO - MARTINI - MARZARI - MARZIAY - MARZONA - MASCARINI - MASCHIO - MASINA - MASSAFRA - MASSAIA - MASSON - MASTELA - MATEOTTI - MATTEUZZI - MAZIERO - MAZZA - MAZZARDO - MAZZARIOL – MAZZARO - MAZZINI - MAZZOCO - MAZZOLINI - MAZZONETTO - MAZZORAN – MAZZUTTI - MELCHIOR - MELLER - MENAPACE - MENEGAZ - MENEGAZZI – MENEGHEL - MENEGHETTI - MENEGOTTO - MENGARDA - MENIS - MENUZ - MEOLO - MEZADRI - MEZZOMO - MICHELIN - MICHELLI(DE) - MICHELON - MICHELOTTI - MIGOTTO - MILANESE - MILANI - MILLOTO - MINELLO - MINETTO - "MINUZZI-MENUZZO" - MIONI - MIORIN - MIOSO - MIOTTI(O) - MIRON - MISSAO - MISSIO - MISSON - MOCELIN - MODOLON – MOLETTA - MOLINA - "MOLINARI-MOLINER" - "MOLLINELLI-MURINELLI" - "MONACO- MONEGO" - MONDEI - MONFARDINI - MONGRANDI - MONTAGER - MONTANA - MONTE - MORANDINI - MORATO - MORESCHI-MORESCHINI - MORESCO - MORETTI(O) - MORGENTAL - MORI(MORIN) - MORIZZO - MORO - MORONI - MORTARI - MORTEGANI - MOSCON(I) - MOSER - MOSSINI - MOSTARDEIRO - MOTTA - MOTTER - MOZZAQUATRO - MOZZATTI - "MOZZI - MUCINI" - MUNARI(O) - MUNAROTTO - MURARO - MUSSOI - MUTTI - MUZZO.

NAIDON - NARDI - NATALI - NAVARINI -  NEGRI - NEGRINI - NESPOLI - NEU -NICHELLE - "NICHELLOTTO-NICOLLOTTO" - NICOLETTI - NICOLI - NICOLINI - NICOLOSO - NIESSELLI - NOAL - NOCHI - NODARI - NOGARA - NOLLI – NORO - NOVELI - NUGLI - NUNZIO.

OBE - OBERTI - ODORIZZI - OLDONI - OLIARI - OLIVERI - OLIVIER - ONOFRIO - ORLANDI - ORTA - OSMARI.

PACHALY - PADOIN - PAGANI(O) - PAGANIN(I) - PAGANOTTO - PAGLIARINI -PALAVRARO - PALESI - PALMIERI - PANIZ - PANNO - PANZIERI – PAOLETTO - PAOLI - PAOLUZZI - PAPIS - PARASCANDOLO - PARCIANELLO - PARENTI - PARISE - PARRO - PASATTO - PASCOALI - "PASCOTINI-PASQUATINI" - PASE(A) - PASETTO - PASINATTO - PASINI - PASQUALINI - PASQUOTTO - PASTORIO - PASUELO - PATAT - PATIAS - PATICO - PAULA(DE) - PAUST - PAVAN(I) - PAVANATO - PAVESI - PAVIN - PELEGRIN(DE) - PEDECINI - PEDRAZZANI - PEDRAZZI - PEDRESCHI - PEDROLLO - PEDRON - PEDROTTI - PEGORARO - PEGORINI - PELICHERO - PELIZZON - PELLETTI - PELLIZZARO - PELUCCI - PENGO - PENSO - PERETTI - PERGHER - PERGHINI - PERIN - PERIPOLLI - PERLIN - PERMA - PEROBELLI - PERONI - PEROTTI - PERTILE - PERUFO – PES - PESAMOSCA - PESSARICO - PETENON - PETERINI - PETINE - PETINUZZI - PETRECHI - PETRI - "PETRON-PIETRONI" - PETUCO - PETUTTI - PEZOLANO - PEZZARO - PEZZI - PIACENTIN - PIAZER - PICCIN - PICCININ - PICCOLI - PICHINI - PICO - "PICOLINI-PINCOLINI" - PICOLOTTO - PIEPER - PIENIS - PIGATTO - PILLA - PILLECO - PILLON(I) - PIN - PINTO - PINTON - PIOL - PIOVESAN - PIOVESANA - PIPPI - PIROLATTO - PISANI - PISTÓIA - PIUZZI - PIVETTA - PIVOTTO - PIZATTO - PIZZINATO - PIZZOLATO - PIZZON – PIZZUTTI - PLATINETTI - POHLMAMM - POLETTO - POLIA - POLIDORO - POLIONATO - POLIPPO - POLLI - POLLO - POLONI - POLTOSI - POMINA - PONGIATEN - PONTE(DAL) - PONTELLI - PORONI - PORPORATTI - PORTIGLIONI - POSSAMAI - POSSANI - POSSAP - POSSATI - POSTAI - POZZER - POZZOBON - PRADEBON - PRADELLA - PRAMONTINI - PRENDIN - PRESSOT - PRESTOFILIPO – PRETTO - PREVEDELLO - PREVIATI - PREZZI - PRIMIO - PRINARDI - PROCATTI – PROLLA - PROTTI - PUGLIESI - PUJATTI - PULGERO - PULME - PUNTEL.

QUAINI - QUAIOTO - QUATRIN - QUINONES - QUINTO.

RACHELLE - RADJE - RAGAGNIN - RAGAZZON - RAGUZZONI - RAIGHERA - RAMAYER - RAMINELLI - RAMPELLOTTO - RAPACHI - RAVANELLO - RAVAZZOLLO - RAZOLTO - RAZZERA - RAZZIA - REATT - REBEN - RECCO - RECHIA - RECK - REDIN - REFATTI - REFOSCO - "REGALIN- REGHELIN" - REGGIO - REGINATO - REGIORI - RENATI - RENZI - RENZOTTO – RESTELLO - REVELANTE - REZZARDINI - REZZI - RICARDO(I) - RIGHEZZO - RIGHI – RIGO - RIGON - RIGOTTI - RIMOLDI - RINALDI - RINALDINI - "RISI -RIZZI" - RISSO - RIVA - RIZZATTI - RIZZETTI - ROBATINI - ROBERTO - ROCHI - ROGGIA - ROMANO - ROMANTINI - RONCHETTI - RORATO - ROSA(LUCION-GOBBO) - ROSIN - ROSOLINI - ROSSAROLLA - ROSSATO - ROSSETO - ROSSINI - "ROSSO-ROSO-ROSSI-DALROSSO-DAROZ" - ROSTELLO - ROSTIROLLA - ROTTA - "RAVINA- ROVINA" - RUARO - RUATT - RUBEGA - RUBERT - RUBIN - RUFFO - RUGGINE - RUI(DA) - RUMI - RUOSO - RUVIARO.

SABBADINI - SABIDUZZI - SABOIA - SACANI - SACCOL - SACHET - SACILOTTO

SAGGIN - SALERNO - SALLA - SALOMONI - SALVATTI - SALVIERI - SANDRI - SANFELICE - SANGOI - SANGUINETTI - SANMARTIN - SANSON(E) - SANTAGIULIANA - SANTI - SANTINI - SANTOLI - SARAN(I) - SARI - "SARZI-SARTORI-SARTURI" - SASSO - SAVEGNAGO - SAVIAN - SBETA - SBICIGO - SCAGLIA - SCAGLIONE - SCALCON - SCALFO - SCALONDI - SCALONTI - SCALZULARO - SCANDIUZZI - SCAPIN - SCARIOT - SCARPARO - SCARZIERI - SCHEBE - SCHIAVINATO - SCHIO - SCHMIT - SCHRAMM - SCOLARI - SCOPEL - SCORTEGAGNA - SCOTTA - SCOTTI - SCREMIN - SCUSOL - SEBASTIANI - SEBEM - SECRETTI - SEGABINAZZI - SEGAGNA - SEGALA - SEGATTO - SEGOLLO - SELLE - SEMBRAM - SERAFINI - "SERENA-SERENI" - SETTI - SEUSER - SFALCIN - SFOGGIA - SFREDO – SGARIA - SICCOLI - SIGNATI - SIGNORETTI - SILVELLO - SIMEONE - SIMIONATTO - SIMON - SIMONE - SIMONETTI - SISTO - SIZIMBAI - SMANETO - SMANIA - SOCCAL - SOGGINE - SOLDATI - SOLDERA - SOLIANI - SOLIMANI – SOMAIO - SOMAVILLA - SONCINI - SONEGO - SONZA - SOPRANO - SORIO - SOZIO - SPAGNOLLO - SPANAVELLO - SPAT - SPERAFICO - SPERANDIO - SPIAZZI - SPIGOLON - SPILARI - SPILIMBERGO - SPINATTO - SPONCHIADO - SQUARZIERI - SQUAZZA - SQUINZONI - STANGHERLIN - STAZZI - STEFANELLO - STEFANI - STEFANON - STELLA - STERZI - STIELLER - STIEVEN - STIPANO - STIVAL - STOCHERO - STOCHI - STONNA - STORGATO - STORNIOLLO - STRADA - STRADIOTTO - STRECK - STRINGHINI - STROILLI - STUMM – SUTILE.

TABARELLI - TABOTTO - TACCA - TADIELLO - TAGLIAPIETRA - TAGLIARI - TAGLIERO - TALIANI - TAPERO - TASCA - TASCHETTO - TASSOTTI - TELLES - TENTARDINI - TENTE - TENUTTI - TESSARI - TESSELLE - TIBERI - TIRONI - TIZIAN - TOALDO - TODENDI - TOFFANELLO - TOFFOLLI - TOGNI - TOGNOTI - TOHMÉ - TOLAZZI - TOLFO - TOLLER - TOLLIO - TOLOTTI - TOMASI - TOMASINI - TOMAZZETTI - TOMBESI - TONATTO - TONDO - TONDOLO - TONEL - TONELLOTTO - TONETTO - TONIAZZO - TONIN - TONIOLLO - TONIOLLO - TORREGROSSA - TORRI - TORRINELLI - TORRINETTO – TOVASI - TRAMON TINI - TRANQUILLO - TRENTIN - TREVISAN - TREVISOL - TROIA - TRONCO - TROPIA - TULIA - TURATTI - TURCATO - TURCHETTO - TURCO - TURRA - TURRI.

UGLIONI - ULIANA - ULIONI - UNFER - UNGARETTI - URBANETTO.

VACARI - VACONDIO - VALANDRO - VALCANOVER - VALCARENGHI - VALCOSSENA - VALENTINI - VALERI - VALTER - VALVASSORI - VARALLO - VARASCHINI - VARINI - VARONE - VECCHIO - VEDANA - "VEDOLIN-VEDOIN" - VEDOVATTO - VENCHIERUTTI - VENDRAME - VENDRAMIN – VENDUSCOLO - VENTURELLA - VENTURINI - VERARDI - VERNER - VERONESE - VESCIA - VESTENA - VETTOR - VETTORETTI - VICARI - VICENTI - VICENTINI – VICENZI - VIDALE - VIDOTTO - VIECELLE - VIERA - VIERO - VIGNOTTO - VILANI - VILLANOVA - VIOLA(I) - VIONE - VIRAGO- VISTOLATTO - VITALE – VITTORIO - VIVIAN - VIZZOTTO - VOLCATO - VOLPATO - VOLTOLINI.

WEBBER.

ZACARIAS - ZACHINI - ZAFANELLO - ZAGO - ZALTRON - ZAMBERLAN - ZAMBON(I) - ZAMBONATTO - ZAMPIERI - ZAN - ZANANDREA - ZANATTI - ZANCAN - ZANCANARO - ZANCHI - ZANELLA - ZANET (DE) - ZANETTI – ZANINI -ZANON - ZANOTTO - ZANRANTONELLO - ZANUSO - ZAPINOTTO - ZASSO - ZATERA - ZATTI - ZAVAGLIA - ZAVAGNA - ZAVARESE - ZECCHINI – ZEMOLIN - ZENCHINATTO - ZERBINATTO - ZIANI - ZINELLI - ZIN - ZINI - ZINTRASCKI -ZONDAN - ZONNA - ZORDI(DE) - ZORZAN - ZORZELLA - ZORZI - ZOTTELLI - ZOTTI(DE) - ZUCCOLI - ZUCHETTO - ZULIANI - ZURLO.