Estudos‎ > ‎Blog‎ > ‎

Começando o ano em família

postado em 26 de jan de 2010 02:59 por Giovane Talian   [ atualizado em 10 de jul de 2010 12:59 por Giovane Pazuch ]

Tradicionalmente, a familia Pazuch do sudoeste do Paraná, faz uma festa para começar o ano. É momento de rever os parentes, conhecer os novos integrantes e passar um tempo juntos, embalados pelos "causos", cantos, danças, comes e bebes.

Este ano, em especial, a familia se prepara para um evento muito importante para a sua história e identidade. Em 2011 estaremos comemorando 120 anos da presença da familia Pasuch no Brasil. Para isso, muitos estão se empenhando em encontrar a "parentada" neste "mundão de Deus", ao mesmo tempo tão grande e acessível hoje pelos meios de comunicação, como telefone e internet.

Muitos contatos já foram feitos, inclusive com parentes de outros países, como Bélgica, Paraguai e Itália, e também com outros estados do Brasil, como Rio Grande do Sul e cidades do Paraná. Este site vai nesta linha também, de encurtar as distâncias, favorecer o encontro e preparar a festa para novembro de 2011 em Seberi, RS.

Saímos da festa do dia primeiro de janeiro em Bom Jesus do Sul, PR, cheios de esperança e ânimo para nossas lutas diárias. Também saímos de lá com a certeza de que o espírito dos imigrantes ainda pulsa em nosso peito sem conhecer fronteiras... Saímos de lá com a certeza do reencontro...

 

Fotos do Encontro


Comments